Dia 26, na Sexta-feira, acordei não me sentindo muito bem pois exageramos no Sushi ontem a noite em um jantar num restaurante Japonês com alguns amigos.
Depois de Levar a Mel na Veterinária,fui ate a Secretaria da Vigilância Sanitária para buscar o certificado para a nossa adorável cachorrinha MEL viajar conosco. Como eu havia visitado o estabelecimento algumas vezes anteriormente, inclusive ontem, sabia que estaria indo ate la apenas para retirar 2 certificados como solicitado, 1 para os Estados Unidos, pois estaríamos fazendo escala em Atlanta, e e outra para Cidade do México, México.
Depois de conversar com a veterinária responsável, ela me explicou que eu precisaria apenas de um certificado saindo do Brasil e que, ao chegar em Atlanta, eu deveria procurar o veterinário de plantão naquele aeroporto, para redigir outro certificado para mim, em transito, dos EUA para o Mexico.
Ok, como ela e profissional nesta área, fiquei muito tranquila e feliz com a rapidez do serviço prestado por esse departamento, uma vez que em muitos países, transitar com animais dentro e fora do pais e uma verdadeira peregrinação.
Depois disso, fiz a velha correria da compra dos remédios de ultima hora e tudo mais... Nunca sabemos o que nos espera...
Mais tarde, resolvemos fazer a vacina H1N1, pois como estamos indo para o pais onde a gripe suína foi publicamente originada, resolvemos estar prevenidos, apesar de saber que o vírus sofrem inúmeras mutaçoes em pouco tempo, nessas horas, e melhor seguir o velho ditado "e melhor prevenir do que remediar".
Bom, para finalizar fomos buscar a Mel e Jantar com outro casal de amigos no La Barra, um maravilhoso restaurante Latino, para fechar com chave ouro a nossa longa estada com os nossos amigos no Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário