Bem...Chegada a data da viagem, estávamos super-felizes, principalmente eu, por sair pela primeira vez dos Emirados Árabes, depois de 7 meses...E, quem sabe, poder ver um pouquinho de natureza natural, e quem sabe, uma chuvinha...
Para começar, trabalhamos ate as 3 horas da tarde, e o colega de trabalho do meu esposo, gentilmente se ofereceu para nos conduzir ate o Aeroporto.
Quando estávamos no caminho, o esperado inesperado acontece: um mega acidente na Sheikh Zayed Road causando um congestionamento de quilômetros...
Uma hora depois, havíamos andado poucos quilômetros e não tínhamos nenhuma opção de fuga..
O nosso voo estava marcado para as 18:00. Em um transito normal, chegaríamos exatamente 2 horas antes da decolagem e faríamos o check in on time.
Mas, eram 17:00, e continuávamos presos no transito...
Então, o nosso condutor decidiu infringir as leis de transito locais, e passar por cimas de umas proteções -
que descobrimos que eram de plástico – e cortar o caminho passando pelo novíssima Floating Bridge para ser possível chegar ao Aeroporto a tempo de pegar o nosso voo.
Nos, e claro, já havíamos telefonado para os nossos amigos segurarem o embarque e nos esperarem...
E foi o que aconteceu.
Chegamos no Aeroporto as 17:30, conseguimos fazer o check in em cima da hora,encontrar os nossos amigos, que estavam na porta do portão de embarque e embarcar juntos para o nosso feriado prolongado.
quarta-feira, 10 de outubro de 2007
domingo, 19 de agosto de 2007
Primeira viagem turística ao Oridente...
Como um dos meus maiores sonhos sempre foi conhecer Paris, não achei muito interessante o destino vencedor: A Tailândia.
Nunca quis conhecer a Tailândia. Não era um sonho, nem objetivo, enfim, não fazia parte dos meus planos...Mas, acabamos concordando em viajar com os nossos amigos somente “para ver o que dava”.
Então, resolvemos estudar um pouquinho sobre o nosso primerio destino turístico no Oridente...
Bandeira da Tailândia.
Brazão da Tailândia.
A população da Tailândia é relativamente homogênia : 85% da população compartilha a mesma cultura e língua, thai, que é o idioma ensinado nas escolas e usado no governo.
O inglês é a segunda língua mais falada. No entanto, existem também diversos grupos étnicos como Shan, Lue, e Phutai. A maioria da população já está localizada nas áreas urbanas do país, e quanto mais o país se industrializa, mais a população das cidades aumenta, principalmente em Bangkok.
A religião mais praticada é o budismo, com quase 100% da população adepta a ela. O povo Thai é muito espiritualizado e muito ligado as suas crenças e cultura local (Budismo - 85,3%, Islamismo - 6,8%, Cristianismo - 2,2%, Sem religião ou ateísmo - 2,1%, Outras religiões - 4%).
Bangkok, capital e maior cidade do país.
A cultura Thai é uma das mais ricas do mundo, conhecida pela peculiar arte de sua cozinha, muito apreciada.
Economia
O desenvolvimento econômico da Ásia, relativamente bom, sofreu uma crise em 1997 que repercutiu por toda a região e prejudicou diversos países. Atingiu também a Tailândia que vinha tendo o maior crescimento econômico nesses últimos 10 anos média anual de 8,4% entre 1990 e 1995 – e desvalorizou totalmente o Baht tailandês (THB), moeda do país.
Desde então a Tailândia vem tentando estabilizar-se economicamente e obteve excelentes resultados, obtendo crescimento anual notável nos anos de 1999 até 2005. Atualmente o país é um dos maiores exportadores mundiais de arroz. Outro importante produto cultivado é a cana-de-açucar.
Durante a crise, o mercado de produtos manufaturados e industrializados ajudou (e muito) à sua recuperação econômica, com a exportação de produtos como computadores, sapatos, eletroeletrônicos, jóias, brinquedos, produtos de plástico,etc.
No entanto, a agricultura continua sendo de grande importância para a economia do país, com mais de metade da percentagem total de mão de obra sendo dedicada a esse setor.
Bangkok é a região mais industrializada do país e, a região nordeste a mais pobre.
(Fonte: Wikipedia - Wikitravel)
Tailândia. no mundo...
Mapa da Tailândia.
Assinar:
Postagens (Atom)